quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cromoterapia

 
As cores estão presentes em tudo na nossa vida, sem exagero gente, nas roupas, no trabalho, nos alimentos, na natureza, enfim estão em tudo.
   Poucos sabem, mas elas podem nos ajudar a harmonizar nosso organismo, atuando desde o nível físico até aos pontos mais sutis da nossa mente, alma, espírito, etc...
   A cromoterapia é uma palavra de origem grega ( Kromos = cor e Teraphia = terapia ) sendo assim significa "terapia das cores" e é utilizada pelos homens desde as civilizações mais antigas como Egito, Índia, Grécia e China.
  As cores atuam no nosso corpo, mais especificamente na área da coluna vertebral onde se localizam nossos Chakras dando força e equilíbrio aos nossos órgãos, afinal acredita-se que um órgão com bom funcionamento emite uma energia reluzente, enquanto do contrário é um órgão carente de brilho e luz.
  As cores agem nessas partes do nosso corpo com o intuito de harmonizá-las.
  A cromoterapia tem como base, as sete cores do arco-íris, são elas: vermelholaranja, amarelo, verdeazul índigo e violeta.
  Cada cor possui sua própria vibração, por exemplo o vermelho possui uma frequência mais forte, enquanto que o violeta sendo uma cor fria é menos intensa.
   Abaixo segue o significado das cores, e como que elas atuam:

  VERMELHO: É estimulante, afasta a depressão e o desânimo, é a cor da conquista, do amor, e da sexualidade.


   LARANJA:  Restaura e regenera, traz recuperação e energia depois de alguma coisa ou processo destrutivo, é a cor da coragem, da reconstrução e da melhora, também ajuda a refazer algo que não está certo.


   AMARELO:  É ativa e dinâmica, age sobre os processos mentais, o amarelo afasta aquelas ideias fixas que temos, e aumenta nossa capacidade de raciocínio, é a cor da inteligência, e da criatividade.


    VERDE:  É relaxante e equilibradora, o verde reverte qualquer estado físico negativo, e é energizante pro corpo e pra alma.


   AZUL:  É a cor do equilíbrio, paciencia, harmonia e serenidade, tranquilizando a alma e o ambiente, é ótima contra insônia e stress. 

   ÍNDIGO: É a cor que trabalha com nosso equilíbrio energético, com a nossa intuição, proteção, limpeza e purificação de ambientes.

   VIOLETA: É a cor mais espiritual, mística e religiosa, a cor violeta age sobre pessoas que estão espiritualmente conturbadas, descrentes e sem conexão com forças divinas.

A cromoterapia trabalha basicamente com essas 7 cores, mas existem ainda cerca de 5.000 outras cores diferentes, e cada uma delas age de uma forma diferente.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário