quinta-feira, 4 de julho de 2013

Fechado pra balanço.

  Certamente, em algum momento da vida, ouvimos essa expressão, "fechado pra balanço", mas o que significa isso? Seria uma fase de introspecção te alcançando? Eu não sei responder, mas foi seguindo essa linha de raciocínio, que decidi, um dia antes de fazer aniversário, me fechar para balanço.
  Pensar nas coisas que almejo, pensar naquilo que se foi, pensar nos momentos em que podia ter sorrido, mas estava ocupado demais, me importando com outros...
  O que eu fiz da minha vida? Onde que eu parei? Hoje eu sou aquilo que eu imaginava ser quando eu tinha 5 anos?
   Vejo onde estou, não, eu não me imaginava assim, o lugar que parei se parece muito com o cais que eu tanto busquei/busco..., o que eu fiz da minha vida? Eu vivi, cada dia, me dou conta de que não precisava ter vivido como se cada dia fosse o último, mas não me arrependo de nada do que fiz, de certas coisas sinto falta, falta de não ter feito, falta por não ter feito mais. Parece tão pouco...
  E aquelas paixões, ou aquela paixão em especial, que mesmo não tendo continuidade, marcou, porque foi especial, e naquele momento, era o que me fazia feliz, hoje já não faz mais, ou talvez nunca tenha feito, mas naquele instante, era do que eu precisava.
  O que vai ser de mim no futuro? Eu não deveria pensar assim, mas tantos altos e baixos já me atingiram, que hoje não posso não pensar no futuro, tudo bem eu gosto do "agora", e me apego nele, porque eu sei, que as coisas que escrevi nas linhas de cima, já virou parte do meu passado, e o que escreverei a partir deste ponto, vai ser uma ideia futura, que vai aparecer na minha mente, e colocarei aqui.
  Veja, ao menos hoje, só hoje, vocês puderam observar a linha do tempo das ideias de alguém, é complexo, mutável, é "eu"
   Todos deveriam tirar um dia, e se fechar pra balanço,  buscar sua própria linha da vida.
   Todos deveriam buscar se conhecer, lembrar do riso, da lágrima, botar todas as lembranças pra fora, limpar a mente para enche-la novamente, e assim por diante.
   Se fechem pra balanço, busquem o "eu" que existe em vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário