terça-feira, 11 de junho de 2013

Alargadores, história por trás deles.

 




Já faz um tempão que a sociedade moderna vem adotando a prática de alargar as orelhas, de 3 anos pra cá, podemos notar este fato, ainda me lembro bem quando eu  tinha 11 anos, e os alargadores ainda eram pequeninos, mas que pra mim já eram um absurdo, olhar aqueles "buracos" nas orelhas dos adolescentes da minha época era fascinante, quando comecei a notá-los eu não gostava muito, mas depois me apaixonei, mesmo assim foi só nos próximos 3 anos, que resolvi colocar um.
  Como todo mundo, eu queria parar nos 8mm, eu falava que já estava bom kkk, mas hoje, depois de 1 ano e meio, me deparo com 28mm, e estou indo rumo aos 30mm.
   Mas enfim, agora falaremos da origem desses lindos.

  Bom, a prática de alargar as orelhas pode ter começado lááá no antigo Egito, bem antes mesmo da escrita, depois começaram a ser usados por tribos indígenas, eles alegavam que  os alargadores melhoravam a audição, e também os usam como simples adornos ou até mesmo como símbolo de virilidade.
  Waurá, Caiapós e Botocudos são algumas das tribos indígenas brasileiras que ainda usam os alargadores de orelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário